Portugal volta a conquistar o “óscar” de melhor destino turístico do mundo

Portugal melhor destino turistico do mundo

Pela terceira vez consecutiva, Portugal recebe o prémio mais cobiçado dos World Travel Awards, os óscares do turismo – o Melhor Destino Turístico do Mundo. Foi um dia em cheio para o turismo português: ao todo foram atribuídos 12 prémios.

Na cerimónia realizada em Mascate, Omã, Lisboa voltou a estar em destaque. E também pelo terceiro ano seguido, foi distinguida como o Melhor Destino City Break do Mundo. Na atribuição do prémio voltou a pesar a qualidade da oferta da capital portuguesa no que respeita a estadias de curta duração.

A dinamização do turismo tem sido o principal impulsionador do reconhecimento de Lisboa nos World Travel Awards.

Com a atribuição deste prémio, Lisboa volta a elevar os níveis mundiais de excelência no sector.

Em 2018, a capital portuguesa conquistou, pela primeira vez, nos WTA, o prémio de Melhor Cidade Destino do Mundo e, pela segunda vez, o Melhor Destino para City Break, a nível mundial.

Já em Junho deste ano, Lisboa recebeu três distinções europeias nos WTA, entre as quais se destaca o facto de, pela primeira vez, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) ter sido considerada o Melhor City Tourist Board, como reconhecimento do trabalho realizado na promoção e desenvolvimento do turismo na capital.