Como Organizar um Casamento Barato e Elegante em Portugal

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO BARATO E ELEGANTE

Casamento Barato e Elegante – À medida que a indústria dos casamentos foi crescendo nos últimos anos, a tendências pelos mini casamentos foi evoluindo exponencialmente. É que, na verdade, as cerimónias mais pequenas e inimistas têm muito mais vantagens que os casamentos tradicionais. 

Um casamento mais pequeno permite ser mais criativo e inovador, já que tem outras liberdades que um evento tradicional não permite. Além disso, a intimidade a dois cria uma verdadeira bolha de amor, mais informal e emotiva, que cria um momento mais memorável, eliminando o stress e a ansiedade que, na maior parte das vezes, não permite aos noivos desfrutar do dia mais importante da vida das suas vidas.

Finalmente, mas não menos importante, um mini casamento é mais barato e simples de organizar, permitindo optimizar toda a logística. Não quer dizer que seja fácil, ou seja, deve sempre ter em conta que é importante contratar uma empresa de casamentos profissional e especializada. Só uma empresa como a Wedding Planner in Portugal permite criar memórias inesquecíveis e o casamento perfeito.

Casamento Barato e Elegante em Portugal

Os casamentos a dois são uma tendência tão grande neste sector que já existe até uma palavra para o descrever: são os casamento “elopement”, cerimónias intimistas, com apenas o casal, em locais alternativos e inovadores.

A principal tendência de Mini Weddings são cerimónias para 10 – 30 pessoas no máximo. Até porque essa é, actualmente, também uma questão de segurança e de saúde pública. Com a pandemia do novo coronavírus, são recomendados eventos mais pequenos, onde seja possível garantir um maior distanciamento social entre pessoas.

Os mini casamentos são assim mais económicos, mas não por isso menos elegantes. A Wedding Planner in Portugal disponibiliza vários pacotes de Elopements como de  Mini Casamentos, que incluem o aluguer do espaço, o Catering,  fotógrafo profissional  entre outras coisas. Tudo o que precisa para um Casamento Barato e Elegante e sem ter que se preocupar com a logística e com a parte mais chata e maçadora dos casamentos.

Mini-casamento: Uma cerimónia intimista

Convencionou-se que um mini casamento é uma cerimónia desde 10-30 pessoas. Isto faz com que a boda se transforme automaticamente num evento mais intimista, em que os noivos são realmente o mais importante do dia. Com um evento mais localizado, as atenções focam-se nos noivos, criando uma verdadeira atmosfera de amor e emoção, ideal para a posterioridade.

O casamento é o dia mais importante de qualquer relação a dois e um dia para mais tarde recordar. Por isso, ninguém quer que o dia do seu casamento seja marcado pelo stress e pela ansiedade de ter que gerir centenas de convidados, corresponder às expectativas de todos e acabar por não desfrutar nada do seu própria dia.

As cerimónias mais resguardadas de um mini casamento permitem ainda desloca-lo para locais mais românticos, na praia, na natureza ou num palácio de conto de fadas, sem perder todo o luxo e conforto de um grande casamento. As vantagens de uma cerimónia deste tipo são assim inúmeras, além de ser necessariamente um evento mais económico e menos dispendioso.

Micro-casamento: A melhor solução em termos de pandemia

Se o interesse pelas bodas mais pequenas têm crescido grandemente nos últimos anos, os Elopements assumem-se como a principal tendência das cerimónias para um futuro próximo.

Afinal de contas, um Casamento a Dois é a melhor solução em termos de pandemia, nos dias que correm.

No entanto, um Elopement não significa menos luxo ou menos conforto. Antes pelo contrário! Uma cerimónia mais intimista permite-lhe concentrar-se no que é realmente importante e necessário, para que o dia do seu casamento seja inteiramente dedicado a si e à sua cara-metade. E tudo isso poupando também nos gastos finais, contribuindo para um evento mais sustentável e amigo do ambiente, com menor pegada carbónica.

WhatsApp Us