Casamento a Dois ou Mini Casamento?

Casamento a Dois ou Mini Casamento

Casamento a Dois ou Mini Casamento? Qual seria a sua escolha? Sabe quais as diferenças? Embora ambos compartilhem de alguns pontos eles diferem sobretudo num ponto – O número de convidados.

Neste artigo vamos falar um pouco destes dois tipos de Casamento que serão a grande tendência para o ano de 2021.

Casamentos Pequenos – Mini Weddings

Podemos considerar um casamento pequeno e intimista quando o número de convidados ronda os 10 – 30. Os detalhes são os mesmos de um casamento convencional, é necessário o planeamento e coordenação do casamento da mesma forma: a decoração, o fotógrafo, a cerimónia, a recepção, etc. Com um numero reduzidos de convidados, há mais possibilidade de escolha de espaços acolhedores e familiares para realizar o Mini Wedding. A simplicidade, o aconchego e o ambiente familiar são os pontos forte de um Micro Casamento.

Casamento a Dois - Elopement

Quando se fala num Casamento a Dois, um “Elope”, fala-se no acto de fugir secretamente para casar. Um estilo mais aventureiro e romântico de viver este dia tão especial! Num Casamento a Dois não há convidados, apenas estão presentes a Noiva, o Noivo e a Celebrante. Este estilo de casamento traz algumas vantagens associadas. Menos gastos e mais facilidade de gestão e organização são algumas das vantagens.

Um Elopement (Casamento a Dois) pode acontecer nos mais variados locais! Na Praia, no barco, num balão de ar quente, num palácio, à beira mar, numa vinha… as opções são muitas. Difícil será escolher! O local de um Casamento a Dois é realmente algo bastante flexível, pode dar asas a sua imaginação!

Algumas questões frequentes sobre casamentos pequenos:

Quanto custa um casamento pequeno?

Se está preocupado com o custo do seu Mini Casamento, não se preocupe! Nós tratamos de tudo! Veja os nossos pacotes – tudo incluído –  “Mini Weddings” e diga-nos qual deles é mais adequado para si.

Qual é o tamanho de um Casamento Pequeno?

Nos nossos pacotes de Casamentos Pequenos incluímos entre 10 a 30 convidados.

Onde realizar Mini Weddings intimistas?

Existem vários espaços para casamentos pequenos. Villas, palácios, locais à beira mar, hotéis, vinhas. Inúmeros locais de sonho para casar em Cascais, Sintra e Lisboa – Portugal. Conheça os nossos espaços!

Por que escolher um Casamento a Dois ou Mini Casamento?

Em conclusão, quer escolha casar rodeado da família e dos amigos mais chegados ou dando uma “escapadela” para tornar este momento numa experiencia a Dois… Escolha o que escolher, o que importa é o amor e o compromisso!