Alianças de Casamento – Qual devo escolher?

Alianças Casamento

A escolha das alianças de casamento é uma das grandes etapas no processo de organização de um casamento. É importante saber escolher entre as várias opções existentes. Nos dias de hoje há vários formatos, diversos metais, com ou sem pedras preciosas… pode realmente ser uma escolha difícil. Vamos então ver algumas questões que os noivos colocam quando iniciam a procura das alianças:

Quando se deve começar a escolha das Alianças de Casamento?

São precisos pelo menos dois meses para todo o processo da escolha das alianças. Desde pesquisar formatos e preços até experimentar diversos modelos para ver qual deles se enquadra no vosso gosto e perfil. Se os noivos quiserem alianças de casamento personalizadas, convêm iniciar o processo com mais tempo. Hoje em dia, a escolha da aliança de casamento pode ser um processo criativo e divertido! Por exemplo, os noivos podem fazer um workshop de alianças de casamento, onde podem criar as suas próprias alianças. Alem de ser um dia inesquecível, as alianças terão ainda mais significado. Ou ainda, para os noivos mais criativos, podem pensar e desenhar a sua própria aliança de casamento e pedirem a um ourives que reproduzam o seu desenho. Como vêm… a escolha das alianças é um processo que está em constante evolução e dinamização!

Devo escolher uma aliança Clássica ou Moderna?

Isso agora varia muito consoante os gostos dos noivos. A escolha pode ir das mais clássicas e tradicionais, lisas e polidas em ouro amarelo ou podem optar por alianças com texturas, pedras, bicolor ou até mesmo com formatos diferentes. Apesar de hoje em dia o leque de opções ver muito variado, a tendência na escolha mantém-se… a escolha das alianças de ouro 19.2 k (O ouro Português), modelo clássico, tradicionais, arredondadas e polidas continua a ser a escolha numero 1.

Quanto devo gastar na compra das alianças?

Esta questão é bastante pertinente, mas varia muito consoante o orçamento dos noivos. Geralmente, o orçamento despendido nas alianças de  ronda entre 3% do orçamento total do casamento. O valor das alianças vai depender muito da escolha do modelo e do material das alianças.

Alianças de Ouro, quantos Quilates?

Alianças de ouro, é sempre a escolha mais acertada. Pode variar entre os 9 – 19.2 Quilates. Quantos mais quilates, mais percentagem de ouro a sua aliança vai ter. Pode escolher entre o tradicional ouro amarelo, ouro branco ou ouro rosa. Ou então misturar os tipos de ouro e escolher um modelo alianças bicolor. As alianças de casamento deverão sempre ser contrastadas, ou seja, devem ter duas marcas na parte inferior, que indicam a marca do fabricante e a qualidade do material.

Deixamos aqui algumas dicas para quando forem escolher as alianças:

A forma das mãos também deve influenciar a escolha dos modelos das alianças de casamento. Por exemplo, alianças com formatos mais achatados ficam melhor em dedos mais finos.

– Tenha atenção na altura mais indicada para experimentar as alianças de casamento. No verão devido ao calor, os dedos tendem a estar mais inchados, portanto é importante que a temperatura corporal esteja o mais normal possível no dia da escolha e prova das alianças.

  •